terça-feira, 12 de julho de 2011

Protesto por melhorias na residência universitária!

Hoje começou uma mobilização dos estudantes da Uneb do Campus XIV(Conceição do Coité) para melhorias na residência universitária, os alunos residentes se "mudaram" para o campus da universidade e estão ocupando uma sala como forma de protesto.

Logo pela manhã, os discentes espalharam cartazes pelos corredores com frases de impacto que chamaram atenção de todos que passavam pelo local.

A diretoria da instituição ainda não se pronunciou, pois a diretora nem estava no campus quando a mobilização começou, a mesma prometeu alugar uma casa maior e com melhores condições para a habitação dos alunos, que são 20 atualmente. Para se ter noção das péssimas condições enfrentadas pelos meus colegas, a casa está com o portão arrombado, janelas faltando vidros e a porta com uma fechadura vulnerável, estando a mercê de assaltos ou invasões.

A caixa d'água da residencia era abastecida por uma bomba ligada a uma cisterna, mas desde março, quando a bomba apresentou defeito, os estudantes estão tendo que fazer uso de baldes e vasilhas para poder realizar tarefas fundamentais como lavar roupa, louças e até mesmo para tomar banho.
Os armários do local são inadequados para uso, não possuem porta, a mesa de estudos e a de refeição são as mesmas e o computador está com problemas a um bom tempo.

O protesto teve inicio hoje (12/07) e não tem previsão para terminar, já que os estudantes estão dispostos a permanecer na instituição com seus colchões e o sofá humilhante até que medidas para solucionar os problemas sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário